
Publicado às 13h01
O Banco BTG Pactual (BPAC11) se manifestou nesta sexta-feira, 27, sobre a informação publicada no jornal O Globo, em 24 de fevereiro, sob o título “Cosan, Shell e BTG avançam em negociações para injetar capital na Raízen”.
A companhia afirmou que “não está envolvida diretamente na transação, bem como não há intenção, até o momento, de aquisição ou detenção de participação acionária nas empresas mencionadas na notícia pelo Banco BTG”.
A Cosan também se manifestou sobre a mesma matéria no jornal O Globo e explicou que permanece, em conjunto com a Shell, avaliando e discutindo alternativas para capitalização e reequilíbrio da estrutura de capital de sua co-controlada Raízen (RAIZ4).
A Cosan reiterou sua intenção de reforçar a estrutura de capital da Raízen, sem comprometer o equilíbrio financeiro. “No entanto, até o presente momento, não há quaisquer aprovações ou eventos de caráter vinculante relacionados a tais discussões”, afirmou a Cosan.