
Publicado às 20h42
A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou o nível de risco em escala global da Braskem de de BBB- para BB+, com observação negativa.
A alteração é explicada, principalmente, pela percepção da Fitch sobre o aumento dos riscos ESG relacionados ao afundamento do solo em Alagoas.
A Braskem destacou em um comunicado nesta quinta-feira, 14, que permanece com sólida posição de caixa e o perfil de endividamento bastante alongado.
O prazo médio de vencimento das suas dívidas ao final do terceiro trimestre de 2023 era de 12,3 anos, sendo aproximadamente 63% destas concentradas após 2030.
“A companhia reforça o seu compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa”, afirmou a petroquímica.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK [1] ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T [2]
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5 [3]
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx [6]