Log-In (LOGN3) anuncia aquisição do grupo Oliva Pinto

23 de dezembro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h02

 

A Log-In – Logística Intermodal (LOGN3) informou nesta sexta, 23, que sua subsidiária, Tecmar Transportes, adquiriu a totalidade das quotas de emissão da Oliva Pinto Logística, Oliva Pinto Locações Eirelli e Transporto Transporte Rodoviário. 

O Grupo Oliva Pinto atua há 33 anos no ramo de transporte rodoviário, movimentação logística e armazenagem de cargas, com foco na região norte do país. 

O Grupo opera por meio de frota própria e possui um terminal com área total de 70.000m², estrategicamente situado no coração do Distrito Industrial de Manaus – AM (a 5km dos Portos Alfandegados e das grandes indústrias), com capacidade para armazenagem de aproximadamente 7.000 TEUS e um segundo terminal em desenvolvimento na cidade de Boa Vista – RR. 

O preço base da operação, ajustado com base na dívida líquida e no capital de giro do Grupo Oliva Pinto, é de aproximadamente R$ 100 milhões, dos quais R$ 25 milhões serão pagos à vista e o restante será retido para fazer frente a eventuais contingências do Grupo e deverá ser liberado gradualmente ao longo dos próximos 5 anos. 

“A aquisição do Grupo Oliva Pinto pela Tecmar está inserida na estratégia de crescimento de longo prazo da Log-In, por meio da expansão de seu modelo intermodal, e reforça o compromisso da companhia de seguir realizando investimentos, expandindo sua operação e criando valor para seus acionistas, clientes e para a sociedade”, explicou a Log-In.  

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY