Unipar: ‘potencial operação envolvendo a Braskem é uma das oportunidades avaliadas’

14 de outubro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h33

 

A Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP6) informou nesta sexta-feira, 14, após o fechamento do mercado, que uma potencial operação envolvendo a Braskem (BRKM5) é uma das oportunidades avaliadas, não tendo, contudo, sido celebrado qualquer documento vinculante. 

A afirmação consta em um comunicado onde a companhia responde a um pedido de explicações pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a B3. 

O pedido de ambas ocorreu após a matéria veiculada no jornal Valor Econômico no último dia 13 de outubro sob o título “Apollo melhora oferta e movimenta venda da Braskem”.

Na reportagem consta que “a Unipar seguiria interessada nos ativos da Braskem em São Paulo, numa operação com preço equivalente a R$ 60 por ação da petroquímica”.

“Com relação aos questionamentos efetuados, a companhia esclarece que é parte de sua rotina avaliar oportunidades de novos negócios à medida que elas se apresentem, estando constantemente estudando oportunidades para investimentos, aquisições e outras alternativas estratégicas que sejam consistentes e compatíveis com seus objetivos e que, nesse sentido, uma potencial operação envolvendo a Braskem S.A. é uma das oportunidades avaliadas, não tendo, contudo, sido celebrado qualquer documento vinculante entre a companhia e a Braskem”, afirmou a Unipar no comunicado arquivado no site da CVM. 

As ações da Braskem foram o destaque de alta na semana. Embora tenham caído 4,5% nesta sexta-feira, 14, na semana saltaram 30,90%.  A forte valorização ocorre após a notícia divulgada no blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, de que a gestora americana Apollo fez uma nova oferta pela petroquímica.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CNFNpeA3v2CFRqJIDZ9YR6

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx