Rápidas: Embraer, Multiplan, CBA, Prio, Yduqs, Cogna, Grupo Mateus

6 de outubro de 2022 Por Redação

 

Atualizado às 10h44

 

Ibovespa

Às 10h44 o Ibovespa tinha alta de 1,01% aos 118.382 pontos. 

Às 10h35 o dólar comercial tinha alta de 0,03% a R$ 5,185 na venda.

Embraer (EMBR3)

A SalamAir, companhia aérea de baixo custo de Omã, no Oriente Médio, assinou um pedido firme para seis jatos E195-E2, da Embraer, com direito de compra para outras seis aeronaves. 

A informação foi divulgada nesta quinta, 6.

O E195-E2, avião mais silencioso e eficiente da categoria, será entregue a partir do final de 2023, com uma confortável configuração com 135 assentos com duas classes de serviço. O negócio está avaliado em US$ 934,6 milhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. A operação será adicionada à carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre de 2022.

Multiplan (MULT3)

A Multiplan (MULT3) divulgou que a prévia das vendas do 3T22 superaram em 28% os níveis de 2021. 

O Itaú BBA avalia que a companhia teve um desempenho saudável no trimestre. 

Já o time da corretora XP ressalta que todos os shoppings do portfólio da companhia tiveram crescimento de dois dígitos em relação a 2021, refletindo o sólido momento de mercado e a resiliência do portfólio.

CBA (CBAV3)

O BTG Pactual destacou em relatório o investidor da CBA (CBAV3). O evento, organizado pela administração da companhia, focou em 3 grandes temas: dinâmica do mercado de alumínio; trajetória de crescimento da CBA e oportunidades no negócio de reciclagem, e  inovação como forma de impulsionar a demanda de alumínio.

“Apesar da pressão da margem no curto prazo, continuamos a ver a CBA como a tese de investimento de longo prazo temático mais interessante sob nossa cobertura, e ainda muito bem posicionada para se beneficiar das tendências de transição energética daqui para frente”, escreve o time do BTG no relatório.

Prio (PRIO3)

A petroleira Prio (PRIO3) produziu 49 mil barris de petróleo equivalente, alta de 21,57% em relação a outubro. É a maior produção do ano até o momento.

Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3)

As ações das educacionais Yduqs e da Cogna tinham alta refletindo a corrida presidencial ao Planalto com o candidato Lula prometendo expandir o Fies e o Prouni.  

Grupo Mateus (GMAT3)

As ações do Grupo Mateus (GMAT3) tinham alta após a companhia anunciar que fez um acordo para venda de 3 imóveis ao TRXF11.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias de empresas entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Para receber notícias de dividendos de BDRs entre pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx