Unipar conclui constituição da joint venture (Atlas Renewable Energy

9 de agosto de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h03

 

A Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP5 e UNIP6) concluiu a constituição da joint venture com a Atlas Lar do Sol Holding (Atlas Renewable Energy) mediante a aquisição de parte das ações de emissão de sociedades de propósito específico (SPEs) detidas pela Atlas Renewable Energy após o cumprimento das condições previstas na Opção de Compra. 

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado nesta terça, 9.

A Unipar e a Atlas Renewable Energy celebraram, nesta data, acordos de acionistas para cada uma das SPEs com intuito de disciplinar principalmente os direitos políticos, direitos de voto e as regras para transferência de ações de emissão das SPEs. 

Conforme Fato Relevante divulgado em 16 de julho de 2021, foi firmado, naquela data, o Contrato de Outorga de Opção de Compra para a implantação de projeto de geração de energia solar em Pirapora, estado de Minas Gerais, cuja construção encontra-se em andamento, possibilitando, assim o regime de autoprodução de energia por equiparação. 

O projeto possui 239 MWp de capacidade solar instalada, sendo que 49 MW médios serão comercializados por meio de um Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica de longo prazo firmado entre as SPEs e a Unipar, com início do período de suprimento estimado para 2024 (“PPA”). 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A