BTG sobre Vale: ‘pico de pessimismo já precificado nas ações’

9 de agosto de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 10h30

 

Em um relatório, o BTG Pactual informou que realizou uma reunião com o CFO da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta. 

O banco destaca que é inegável que a confiança dos investidores na tese de investimento da mineradora está menor após a produção menor do que o esperado do minério de ferro, inflação de custos maior e desempenho abaixo do esperado de sua divisão de metais básicos.

“Embora o clima dos participantes no evento fosse de incerteza, saímos do evento animados com os planos da Vale para abordar cada uma dessas preocupações”, escreve o time do BTG no relatório. 

Para o banco, os destaques da reunião foram: os custos caixa do minério de ferro C1 (custo de produção dos finos de minério de ferro da mina ao porto) devem cair 10-20% até o final do ano; confiança no guidance revisado de produção de minério de ferro; com relação à divisão de metais básicos, as questões que impactam o Ebitda da produção de cobre devem se reduzir à frente; a monetização da divisão de metais básicos é prioridade e será perseguida de forma inequívoca.  Sobre os retornos aos acionistas, não há planos para desacelerar a recompra de ações, reporta o BTG. 

“Em suma, está claro para nós que os resultados do 2T22 devem marcar o destaque negativo do ano em várias métricas, e a empresa está ciente da responsabilidade que eles têm para melhorar a percepção do mercado e entregar melhores resultados operacionais”, escreve a equipe do banco. 

O BTG tem recomendação de “compra” com base no valuation (3,3x EBITDA em 2022E; retornos aos acionistas de dois dígitos), os “resultados melhorando e o pico de pessimismo já precificado nas ações”, destaca o relatório.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A