Rumo vende 80% da participação acionária na Elevações Portuárias por R$ 1,4 bi 

15 de julho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 23h

 

A Rumo (RAIL3) informou no fim da noite desta sexta, 15, que celebrou contrato por meio do qual obrigou-se a alienar 80% da sua participação acionária na sua controlada Elevações Portuárias (Epsa), que opera e controla os terminais T16 e T19 no Porto de Santos (SP), à Corredor Logística e Infraestrutura Sul (CLI SUL), empresa integralmente detida pela Corredor Logistica e Infraestrutura (CLI).

A Rumo destacou que a operação está em linha com a estratégia de formação de parcerias de longo prazo e de foco na logística ferroviária e na execução dos projetos estratégicos de expansão. 

O preço a ser pago pela CLI à Rumo será de R$ 1,4 bilhão.

O negócio será viabilizado por meio de um aumento de capital na CLI pelo fundo australiano Macquarie Infrastructure Partners V (Macquarie), que por sua vez passará a compartilhar o controle da CLI com os atuais acionistas, o fundo IG4 Capital Investimentos Ltda (IG4).

“Esclarecemos ainda que os documentos que tratam da referida compra e venda da EPSA prevêem condições em que a EPSA se compromete a cumprir com os atuais contratos vigentes, sem acarretar alterações aos clientes do terminal”, explicou a Rumo em um fato relevante.

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a necessidade de aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A