Petrobras faz empréstimo vinculado à sustentabilidade 

11 de julho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h15

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 11, que assinou, em 08/07/22, linha de crédito com compromissos de sustentabilidade (Sustainability-Linked Loan – SLL) no valor de US$ 1,25 bilhão e vencimento em julho de 2027. 

A operação foi celebrada com os bancos Bank of China, MUFG e The Bank of Nova Scotia, apresentando custos competitivos em comparação aos referencias de mercado, e contando ainda com mecanismos de incentivos para o atingimento dos compromissos de sustentabilidade, baseados nos indicadores de desempenho corporativos de Intensidade de gases de efeito estufa (GEE) do E&P, Intensidade de GEE no refino e Intensidade de metano no E&P. 

Trata-se da primeira vez que a Petrobras contrata um financiamento associado às suas metas corporativas de sustentabilidade.

Segundo a petroleira, isso reforça o foco da companhia na descarbonização de suas operações e “amplia a estratégia de gestão de passivos por meio da diversificação de modelos de financiamento, em sintonia com os requerimentos de sustentabilidade cada vez mais presentes nos mercados de dívidas”.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A