Minerva realiza 1° embarque de carne bovina ‘in natura’ para o Canadá

21 de julho de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 18h41

 

A Minerva (BEEF3) informou na noite desta quinta-feira, 21, que ocorreu o primeiro embarque de carne bovina in natura para o Canadá, a partir da unidade de Palmeiras de Goiás. 

O Canadá é o nono maior importador global de carne bovina. Em 2021 importou cerca de 1 bilhão de dólares em carne bovina in natura, com os Estados Unidos sendo um dos principais fornecedores e representando 63% de toda a importação de carne bovina no Canadá, seguido pelo México e Austrália. 

“A aprovação da exportação de carne bovina in natura do Brasil para o mercado canadense, é mais uma importante conquista para os produtores brasileiros”, explicou a Minerva em um comunicado. 

Segundo a companhia, o Canadá, além de se caracterizar como um mercado de alta renda e forte capacidade de consumo, possuí também um dos mais exigentes e restritos controles sanitários e de qualidade no mercado global de proteína bovina, atestando assim a saudabilidade da produção brasileira de carne bovina. 

A Minerva Foods acessará o mercado canadense por meio de todas as suas plantas brasileiras, contemplando uma capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças/dia. 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A