- Finance News - https://financenews.com.br -

Eneva celebra contrato de financiamento junto ao BNB 

 

 

Publicado às 20h26

 

A Eneva (ENEV3) informou no fim de semana a contratação de financiamento de longo prazo entre a SPE Futura 4 Geração e Comercialização de Energia Solar e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no valor de R$ 300 milhões, por meio do repasse de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE. 

O contrato de financiamento tem prazo de 24 anos, carência de juros e principal de 18 meses e custo de IPCA+3,49% ao ano, considerando o bônus de adimplência contratual. 

Os recursos provenientes do contrato complementam a captação realizada junto ao BNB em 2021 pela SPE Futura 3 Geração e Comercialização de Energia Solar, SPE Futura 5 Geração e Comercialização de Energia Solar e SPE Futura 6 Geração e Comercialização de Energia Solar, no montante total de R$ 450 milhões.

Segundo a Eneva, têm como objetivo o desenvolvimento e construção do Projeto Futura 1, uma usina de geração de energia fotovoltaica localizada no estado da Bahia, com capacidade instalada de 870 MWp, com previsão de início da operação comercial no quarto trimestre de 2022. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]