- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG Pactual restabelece a cobertura da Eletrobras. Veja a análise

 

Publicado às 13h50 

 

Após a Eletrobras (ELET3) ser privatizada, o BTG Pactual restabeleceu a cobertura companhia. Em um relatório o banco informa que tem recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 62 para a ação ELET3.

Em um relatório, o time de analistas explica que a Eletrobras é um dos nomes mais baratos que cobre. 

“Nos preços atuais, a ação ainda está precificando o que vemos como um cenário de uma estatal bem administrada, mas incorporando muito pouco de seu potencial privatizado. A combinação de uma base de acionistas muito boa (e ativa) e uma equipe de gestão de alto nível abrirá o caminho para uma história de recuperação bem-sucedida, aumentando significativamente a geração de fluxo de caixa e permitindo que a empresa pague dividendos robustos e/ou aumente seu poder de fogo para novos investimentos”, escreve a equipe do BTG.

A Eletrobras é uma das principais escolhas do banco no setor de serviços básico. 

A visão é apoiada por um valuation “atrativo”, com a Eletrobras negociando, na avaliação do BTG, com uma TIR real de 13,5% (6,4x EV/EBITDA para 2023); significativo potencial de corte de custos; upside na gestão de passivos/créditos tributários, e a reprecificação de seu portfólio hidrelétrico.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]