- Finance News - https://financenews.com.br -

A análise do Safra para a Sanepar e a Copasa 

 

Copasa

O Safra destaca em relatório que os planos de privatização da Copasa (CSMG3) estão em vigor desde 2019. 

O banco acredita que o Governo poderia impulsionar o projeto motivado pelo sucesso recente dos leilões de saneamento em outros estados.

“O risco mais relevante para nossa tese é o fluxo de notícias negativas sobre a privatização”, escreve o time de analistas da instituição financeira.

O Safra atualizou a classificação para Copasa, que agora tem recomendação de “compra”. O preço-alvo é de R$ 18,4.

Nos preços atuais, o Safra salienta que vê a empresa sendo negociada a uma “atraente” Taxa Interna de Retorno alavancada real de 14,4%, 0,57x EV/RAB (Vs. 0,68x do histórico) e múltiplo EV/EBITDA abaixo dos níveis históricos.

“O novo fluxo na privatização da Copasa não foi tão intenso quanto na Sabesp, mas acreditamos que o sucesso recente dos leilões de saneamento pode dar um impulso ao projeto. Desta forma, consideramos que a relação risco/retorno é atrativa neste momento”, ressalta a equipe.

Sanepar

Com relação à Sanepar (SAPR11, SAPR4), o Safra avalia que o caso de privatização não ganhou força até agora. Por isso, mantém uma postura de cautela. 

“Acreditamos que o caso de privatização é menos provável acontecer na Sanepar e vemos um aumento dos riscos regulatórios para o caso”, escreve o time de analistas.

A recomendação “neutra” foi mantida.

O banco vê a empresa negociando a Taxa Interna de Retorno alavancada real de 9,1%, 0,55x EV/RAB (vs. 0,67x do histórico), e múltiplo EV/EBITDA abaixo dos níveis históricos.

Para a unit (SAPR11) o preço-alvo é de R$ 25,80.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]