A avaliação do Safra para a Randon (RAPT4)

12 de julho de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 14h

 

Em um relatório, o Safra reforçou a classificação de “compra” para a Randon (RAPT4), principalmente considerando sua avaliação descontada.

O preço-alvo é de preço-alvo de R$ 22,80.

“A empresa continua seguindo sua estratégia de diversificação geográfica, reduzindo sua participação na receita no mercado interno, reduzindo assim a ciclicidade das receitas, e continua investindo em novos produtos que possam trazer mais valor agregado”, escreve o time de analistas em relatório.

O banco relata que no encontro anual com investidores, membros da alta administração ressaltaram as iniciativas no segmento de manufatura, os principais destaques para suas verticais de negócios e a recente aquisição “Hercules Enterprise”.

A equipe do banco salienta que a Randon segue seu caminho rumo às tendências de inovação, investindo em soluções de materiais inteligentes por meio da Nione, onde a empresa espera ser competitiva não só em soluções de siderurgia, mas principalmente em outras aplicações (por exemplo, bateria elétrica) com um potencial endereçável mercado representando cerca de 7% do mercado global de nióbio.

Sobre as principais verticais de negócios, o time do Safra salienta que a Randon pretende manter expandindo sua presença global, reduzindo a volatilidade de suas receitas à medida que explora mercados e reduz sua exposição ao agronegócio brasileiro.

Nesse sentido, a Hércules deve trazer mais resiliência às receitas da Randon, dada a sua exposição ao mercado norte-americano, que apresenta um mercado endereçável de cerca de 420k reboques/ano, muito acima dos quase 80k esperados para o mercado brasileiro.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A