Suzano revela a intenção de construção de uma fábrica de papel tissue e conversão em Aracruz

30 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h42

 

A Suzano (SUZB3 / NYSE: SUZ) anunciou nesta quinta, 30, a intenção de construção de uma fábrica de papel tissue e conversão em papel higiênico e papel toalha no município de Aracruz, no estado do Espírito Santo com capacidade de 60 mil toneladas por ano. 

“A efetiva implementação da nova fábrica está sujeita à aprovação dos órgãos internos da companhia, inclusive do conselho de administração, bem como da efetivação dos contratos com os respectivos fornecedores”, destacou a Suzano em um comunicado enviado ao mercado nesta quinta, 30. 

A companhia estima um investimento na ordem de R$ 600 milhões de reais e um período de implantação de aproximadamente 2 anos da data de aprovação do empreendimento. 

A Suzano informou que pretende realizar o investimento utilizando o saldo de créditos de ICMS que possui no estado, o que dependerá de apresentação de projeto específico e autorização das autoridades competentes. 

“A construção da nova fábrica em Aracruz está alinhada à estratégia da Suzano de avançar nos elos da cadeia, sempre com vantagem competitiva, como por exemplo no crescente mercado brasileiro de produtos sanitários”, salientou a companhia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A