Safra sobre Neoenergia: desalavancagem poderá desencadear ‘boa distribuição de dividendos’

2 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h43

 

Em um relatório publicado em seu site o Safra informou que teve um encontro com a administração da Neoenergia (NEOE3). 

Entre os principais destaques do encontro, o banco ressalta que a empresa reafirmou que não tem interesse na aquisição da Celg-D, principalmente devido à complexidade do ativo.

Ainda segundo o Safra, a administração estuda participar do próximo leilão da TranCo (previsto para 30 de junho) e mencionou que sua taxa mínima será maior devido principalmente à situação macroeconômica deteriorada, embora possam ter acesso a financiamentos de empréstimos do BNDES e recursos internacionais.

A instituição financeira destacou também que a nova gestão deve dar aos planos de desinvestimentos mais tração, principalmente no processo de desinvestimento de Belo Monte e outros.

A alavancagem deve permanecer em 3,1x – 3,3x Dívida Líquida / EBITDA, porém, com os desinvestimentos previstos para os próximos 2 anos, a alavancagem deve diminuir.

Para a instituição financeira, o novo CEO, Eduardo Capelastegui, demonstrou compromisso com taxas mais altas para o próximo leilão de transmissão, demonstrando uma visão clara sobre seu plano de desinvestimento e entendimento sobre o papel da política de dividendos para a empresa neste momento.

O relatório reporta que a Neoenergia espera aprovar em breve a nova política de dividendos, com cláusulas vinculadas a níveis de alavancagem.

“Em nossa visão, a estratégia geral de negócios não mudou, pois a empresa deve continuar focando no crescimento. No entanto, acreditamos que se os desinvestimentos avançarem e a política de dividendos ocorrer em breve, a  desalavancagem poderá desencadear uma boa distribuição de dividendos”.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A