PetroRecôncavo fecha acordo para venda de gás natural à Cegás

27 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h17

 

A PetroReconcavo (RECV3) assinou conjuntamente com suas subsidiárias SPE Miranga e Potiguar E&P, contrato para venda de suprimento de gás natural com a Companhia de Gás do Ceará – Cegás. 

A informação foi divulgada na noite desta segunda, 27.

O contrato prevê o fornecimento em base firme de 30.000 m³/d de gás natural, e tem vigência de 1 ano a partir da data de início de fornecimento. 

O contrato contempla ainda a possibilidade de fornecimento de volumes adicionais, nas mesmas condições comerciais definidas para o volume firme, caso exista o interesse das partes e disponibilidade das infraestruturas necessárias ao processamento e transporte do gás natural até os pontos de entrega. 

O início do fornecimento está condicionado à contratação dos serviços de transporte junto a TAG. O preço do gás do referido contrato será constituído pela soma do repasse do custo de transporte (Parcela de Transporte) com a Parcela da Molécula, sendo esta última em função da cotação do petróleo tipo Brent. 

“A companhia segue sua estratégia para otimização da monetização da sua produção de gás natural, e a assinatura deste contrato representa a diversificação de sua base de clientes e a ampliação das alternativas para escoamento da produção de gás da companhia para além dos volumes firmes contratados com seus clientes”, destacou a petroleira.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A