Petrobras esclarece à B3 notícia do Valor 

20 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h31

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimentos à B3, dona da Bolsa brasileira, após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 17/06/2022, sob o título “Conselheiro da Petrobras faz proposta conciliatória para crise nos preços”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que a Petrobras discutiu uma proposta de congelamento dos preços por 45 dias e a formação de um grupo de trabalho com representantes da empresa, do mercado de combustíveis e do governo para uma nova fórmula de reajuste. 

No esclarecimento enviado à B3 e divulgado ao mercado nesta segunda-feira, 20, a petroleira estatal destaca que tomou conhecimento de uma carta do conselheiro Francisco Petros, no dia 17/06/2022. 

“Se trata de uma iniciativa pessoal com propostas do referido conselheiro e que não foram discutidas internamente”, afirmou a Petrobras.

Discussões sobre combustíveis

As discussões sobre os preços dos combustíveis continuam em destaque. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou para esta segunda-feira uma reunião para discutir a política de preços da Petrobras (PETR3, PETR4). As propostas trazem mais pressão sobre as ações da estatal e sobre o índice Bovespa.

No fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu a parlamentares que assinem um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito contra a estatal nesta segunda-feira. A ofensiva contra a empresa ocorre após reajuste nos preços dos combustíveis.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A