Petrobras assina protocolo de intenções na área de gás natural

13 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 19h26

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) e o Governo de Sergipe assinaram nesta segunda-feira, 13, um protocolo de intenções para a identificação de oportunidades de negócios com o uso do gás natural considerando o desenvolvimento, pela companhia, de uma nova fronteira em Sergipe Águas Profundas. 

Segundo a petroleira estatal, o objetivo do protocolo é externar o propósito de prospecção e estruturação de oportunidades de negócios, com o fornecimento de gás natural, seja como matéria prima ou como fonte de geração de energia e calor. 

A Petrobras explicou que todas as informações ou dados confidenciais transmitidos ou a que as partes tiverem acesso em razão do protocolo são devidamente protegidas por cláusula de sigilo. “O projeto de Sergipe Águas Profundas é uma nova fronteira de desenvolvimento de produção de petróleo e, principalmente, de gás.

Com este protocolo de intenções, a Petrobras espera contribuir com a população de Sergipe, para que o estado consiga aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo mercado de gás natural”, afirmou o diretor Rodrigo Costa Lima e Silva.

Segundo o Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras, estão previstas duas plataformas para os campos de Sergipe Águas Profundas. O projeto contempla a implantação de um novo sistema de escoamento de gás ligando as duas unidades de produção à costa sergipana, com capacidade de 18 milhões de m³ por dia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A