Oi informa fechamento da operação de venda parcial da UPI InfraCo

10 de junho de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 8h55

 

A Oi (OIBR3) informou no fim da noite desta quinta, 9, o fechamento da operação de venda parcial da UPI InfraCo (V.tal) ao Investidor Globenet Cabos Submarinos. 

Dessa forma o BTG, seus fundos, juntamente com a Globenet, assume o controle da V.tal, após a renegociação.

“O fechamento da operação ocorreu após extensas negociações entre as partes sobre os termos e condições finais da operação, que foram refletidas no Termo de Fechamento celebrado nesta data. Neste Termo, as partes concordaram em ajustar o contrato de provimento de capacidade FTTH para refletir condições comerciais mais favoráveis à Oi no preço mensal por HC e no índice de reajuste aplicável, tornando, em contrapartida, os serviços mais competitivos”, explicou a Oi.

Segundo a companhia, a conclusão da operação “representa a implementação da última etapa crítica do Plano de Recuperação Judicial e do Plano Estratégico de Transformação da Oi, visando assegurar à companhia maior flexibilidade e eficiência financeiras e sustentabilidade de longo prazo, com o seu reposicionamento no mercado, consolidando-se como uma das maiores provedoras de serviços de internet de alta velocidade e de soluções para empresas”. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A