- Finance News - https://financenews.com.br -

Localiza e Unidas fecham acordo para vender R$ 3,5 bi em ativos para a concorrente Ouro Verde

 

Publicado às 9h10

 

A Localiza (RENT3) e Companhia de Locação das Américas – Unidas (LCAM3) firmaram nesta segunda-feira, 13, um contrato por meio do qual estabeleceram os termos e condições para a alienação, pela Unidas, a um fundo de investimentos administrado por afiliadas da Brookfield Asset Management, de determinados ativos a serem segregados das operações de RAC (Rent a Car) e Seminovos, incluindo cerca de 49 mil carros, de controladas da Unidas. 

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado nesta segunda, 13.

A venda de ativos será para a concorrente Ouro Verde, controlada pelo Cedar Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, fundo gerido por afiliadas da Brookfield. 

O contrato foi firmado em atendimento ao Acordo em Controle de Concentração firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no contexto da aprovação da combinação de negócios entre a Localiza e a Unidas. 

O preço de venda é de R$ 3.570.526.000,00 (três bilhões, quinhentos e setenta milhões, quinhentos e vinte e seis mil reais). 

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, entre as quais: a aprovação da compradora pelo Tribunal do Cade; à aprovação da operação pelo Cade; à consumação da Combinação de Negócios; e à realização de uma reorganização societária de controladas da Unidas, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza. 

Os bancos Scotiabank, BTG e Citi atuaram como assessores financeiros e financiadores da compradora na transação e o Bank of America atuou como assessor financeiro das companhias. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub [1]

 Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]