Kepler Weber assina MOU para comprar participação na Procer

29 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h41

Atualizado às 8h44 de quinta, 30

 

A Kepler Weber (KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos na América Latina, informou na noite desta quarta, 29, que seu conselho de administração aprovou a assinatura do Memorando de Entendimentos (MOU) preliminar visando à aquisição de 50% mais uma quota da Procer Automação, principal player do Brasil com foco específico em tecnologias para desenvolver equipamentos que permitem a automação de silos. 

Fundada em Criciúma, Santa Catarina, em 2011, a empresa é pioneira em utilizar sensores digitais no gerenciamento de armazenagem de grãos e oferece equipamentos que permitem a automação de silos. 

Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul. 

Em 2021 a Receita Líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões. 

Pelo Memorando de Entendimentos, os atuais sócios da Procer permanecerão na sociedade. “Com a aquisição da Procer, a companhia vai aumentar seu portifólio com produtos complementares à plataforma SYNC, com automação que permite monitorar e operar as unidades, fazendo o controle tecnológico de temperatura e umidade do grão no processo de beneficiamento e armazenagem, com isso passa a acelerar a digitalização do pós-colheita para toda a cadeia produtiva, desde o agricultor até terminais portuários, permitindo maior eficiência aos agricultores por meio da tecnologia 4.0”, destacou a Kepler em um comunicado.

Kepler Weber vai recomprar ações

A Kepler Weber (KEPL3) anunciou nesta quinta, 30, um programa de recompra de ações.

Poderão ser adquiridas até 8.986.007 ações ordinárias, equivalentes a 10% das ações totais emitidas pela companhia, sendo 8.966.265 equivalentes a 9,97803084% de ações em circulação da companhia.

O prazo máximo para aquisição das ações é de 18 meses. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A