- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch eleva rating da Ser Educacional 

 

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, elevou o rating  nacional de longo prazo da Ser Educacional (SEER3), de ‘AA-(bra)’ para ‘AA(bra)’, com perspectiva ‘estável’. 

Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que “a elevação do rating reflete as fortes métricas de crédito da Ser, testadas em diferentes cenários de mercado, caracterizadas pela manutenção de reduzida alavancagem, forte liquidez e geração de fluxo de caixa livre (FCF) positivo antes de dividendos”. 

Segundo a Fitch, a classificação se beneficia, ainda, dos ganhos de escala e da maior diversificação geográfica e de portfólio de serviços da companhia após a aquisição da Sociedade Técnica Educacional da Lapa (Fael), concluída em janeiro de 2022. 

Em um comunicado, a Ser destacou que a elevação do rating está em linha com sua estratégia de expandir seu ecossistema de educação continuada, combinando iniciativas de crescimento orgânico e aquisições, com sólida geração de caixa e controle da alavancagem financeira. 

“A melhoria de nosso rating reflete a consistência nas nossas decisões, na nossa disciplina financeira e na nossa estratégia de crescimento, baseadas em uma visão de longo prazo, atuando na melhoria do ensino superior brasileiro”, afirmou João Aguiar, Diretor Financeiro da Ser Educacional. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]