Eletrobras: Justiça derruba liminar que suspendia assembleia 

6 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h50

 

Em um fato relevante enviado ao mercado no fim da manhã desta segunda-feira, 6, a Eletrobras (ELET6, ELET3) informou que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que suspendia a realização da assembleia de debenturistas de Furnas, passo importante para o processo de estatização.

A Associação dos Empregados de Furnas obteve no domingo uma decisão liminar na Justiça para suspender a assembleia de debenturistas de Furnas marcada para esta segunda-feira.

A assembleia é um condicionante para a privatização da estatal. O aporte de Furnas na Santo Antônio Energia, que será deliberado na assembleia, evita incertezas aos acionistas da Eletrobras, que controla Furnas.

A seguir veja a íntegra do fato relevante da Eletrobras

“Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR & EBR.B; LATIBEX: XELT.O & XELT.B) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 5 de junho de 2022, que o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União, suspendeu as decisões liminares proferidas nos processos 0147113-81.2022.8.19.0001 e 0147166- 62.2022.8.19.0001), autorizando, expressamente, a realização da Assembleia Geral de Debenturistas de Furnas, previamente convocada para ser realizada hoje (06 de junho de 2022), às 11h00, para discutir a autorização prévia dos titulares de debêntures da 1ª Emissão de Debêntures de Furnas em razão do aporte de capital a ser realizado em decorrência do Aumento de Capital de MESA, noticiado no Fato Relevante publicado pela companhia no dia 26 de maio de 2022. A autorização prévia referida acima é condição para realização da Oferta Pública Global de ações da companhia. A Companhia manterá o mercado informado sobre o assunto de que trata o presente Fato Relevante.”

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A