Carrefour Brasil: Abilio Diniz será vice-presidente do CA da companhia

7 de junho de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h12

 

Em um fato relevante enviado ao mercado nesta terça, 7, o Carrefour Brasil (CRFB3) informou que concluiu a aquisição do Grupo BIG Brasil.

Também destacou que foi assinado um novo acordo de acionistas e definiu nova estrutura de governança e composição do conselho de administração a ser submetida à Assembleia Geral Extraordinária.

Com a conclusão da aquisição, o Carrefour Brasil passou a deter a totalidade das ações de emissão do Grupo BIG. 

“Com isso, o Grupo Carrefour Brasil se consolida como líder indiscutível do setor, com market share mais do que o dobro do segundo player e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil. Serão mais de 150.000 colaboradores e 1.000 pontos de vendas, reforçando a complementaridade geográfica, um dos pontos centrais dessa transação. Além de expandir seus formatos tradicionais, notadamente atacarejo, a companhia passa a atuar em um novo segmento de mercado com o formato Sam’s Club, abrindo novas alavancas de crescimento”, destacou no fato relevante.

Já o novo acordo de acionistas prevê uma nova composição para o conselho de administração, que passará a contar com 13 membros efetivos, sendo 3 independentes. 

Alexandre Bompard será o presidente do conselho. Abilio Diniz será o vice-presidente.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A