- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG Pactual eleva WEG para ‘compra’. Entenda

 

Publicado às 14h48

 

Em um relatório divulgado em seu site [1], o BTG Pactual informou que elevou os papéis da WEG (WEGE3) para “compra”. Antes era “neutro”.

O banco também apresentou um novo preço-alvo de R$ 40 para 2023. 

No relatório, o time de analistas destaca que a crescente aversão ao risco em ações globais está forçando os investidores a buscar empresas defensivas em todo o mundo, o que levou a revisar o modelo WEG, discutir tendências recentes do setor e reconsiderar a tese de investimento na empresa, em meio à recente queda do mercado. 

“Apesar de não sabermos por quanto tempo o mercado global continuará em queda, os níveis atuais de valuation (P/L em 2023 de 21,9x) e um modelo de negócios à prova de crise (ROIC histórico de 5 anos > 20%) suportam nossa atualização para compra e nosso novo preço-alvo em 2023 de R$ 40/ação (75% de potencial)”, escrevem os analistas. 

Segundo a equipe, a principal razão para a antiga classificação “neutro” foi o prêmio exagerado da WEG em relação aos pares globais. 

A avaliação é que, depois de cair 28% no acumulado do ano, esse prêmio diminuiu para o mínimo do histórico de 5 anos, oferecendo um “bom ponto” de entrada. 

“Quando pensamos em uma empresa para comprar e manter no longo prazo, independentemente do preço, geralmente pensamos na WEG – uma visão geralmente ofuscada por um valuation rico. Hoje, o valuation não é mais um problema para nós”, ressalta o time de analistas.

A equipe do BTG relata que visitou a sede da WEG em Jaraguá do Sul recentemente e confirmou que a companhia está alavancando o processo de produção verticalmente integrado para ganhar participação de outros produtores que dependem muito de fornecedores terceirizados. 

Segundo a instituição financeira, outras evidências corroboram a manutenção de crescimento e margens saudáveis, entre elas o início de operações em outras regiões promissoras (por exemplo, Índia e Turquia), que deve sustentar o crescimento contínuo no mercado externo; e a melhor utilização das plantas industriais.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]