MANCHETE PRINCIPAL

Atualização das 13h30: Eletrobras, Magazine Luiza, Via, Petrobras e outros destaques

 

Publicado às 13h35

 

Ibovespa e dólar

Às 13h35 o Ibovespa tinha alta de 0,45% aos 100.276 pontos. No mesmo horário o dólar comercial subia 0,04% a R$ 5,147 na venda.

Magazine Luiza

Às 13h29 os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) tinham alta de 9%. Entre os motivos está a redução dos juros futuros e a desvalorização de quase 30% dos papéis somente neste mês.

Via

Pelo mesmo motivo acima, as ações da varejista Via (VIIA3) tinham alta de 4,5% às 13h28. No mês a queda dos papéis chega a 26%.

Eletrobras

Em um relatório a Eleven destaca que houve importantes evoluções positivas durante o final de semana com relação à Eletrobras (ELET3). 

Na sexta-feira foram celebrados os novos contratos de concessão de geração de energia elétrica das 22 usinas hidrelétricas, passando a serem atendidas todas as condições para o processo de desestatização da Eletrobras. 

No sábado ocorreu a renúncia de todo o Conselho de Administração, que encerrará o seu ciclo até a eleição dos novos membros. 

“No domingo, acionistas que representam mais de 5% do capital social da companhia indicaram a chapa com os candidatos para o novo Conselho de Administração, o qual entendemos que contempla de maneira positiva tanto membros do atual Conselho, agregando conhecimento de detalhes importantes sobre uma companhia complexa como a Eletrobras, quanto novos membros com destaque para Carlos Augusto Leone Piani (membro do Conselho e ex-CEO da Equatorial), Marisete Fatima Dadald Pereira (secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia), Iván Monteiro (ex-presidente da Petrobras e atual copresidente do Credit Suisse no Brasil), Pedro Batista de Lima Filho (atualmente chefe de análise da 3G Radar, tendo sido sócio da Vinci Partners e Banco Pactual) e Vicente Falconi”, escrevem os analistas em relatório. 

A Assembleia Geral Extraordinária para eleição do novo Conselho ainda precisa ser convocada pela companhia.

A Eleven tem classificação de “compra” para a ação ELET3 com preço-alvo de R$ 79. 

Petrobras

O presidente do conselho de administração da Petrobras (PETR3, PETR4) nomeou como presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges.

A Petrobras divulgou pela manhã que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa.

A casa de research Eleven, destaca que a renúncia acontece em um cenário de forte pressão do Governo sobre a estatal, que se acentuou após o anúncio de reajuste de preços da gasolina e do diesel. 

“Acreditamos que isso possa acelerar a troca de do conselho de administração que está em processo e que ruídos de interferência governamental na estatal continuem prejudicando a performance da ação, juntamente com um cenário de muita incerteza sobre o grau de arrefecimento das principais economias mundiais, que está ocasionando a queda do preço do petróleo”, escrevem o time de analistas em relatório.

Às 13h29 as ações PETR3 e PETR4 tinham alta.

Petrobras II

A Petrobras informou que paga nesta segunda 1° a parcela do dividendo anunciado em maio (leia mais aqui).

Vale

As ações da Vale (VALE3) reduziram as perdas para -1,74% às 13h33. A ação cai devido à forte desvalorização do minério de ferro na China nesta segunda-feira. Em Dalian, teve baixa de -10%.

Randon

As ações da Randon (RAPT4) saltavam +4,24% às 13h34. A Randon reportou alta de 34,8% na Receita Líquida em maio deste ano na comparação com maio de 2021.

Inter

As BDRs do Inter (INBR31) começaram a ser negociados na B3 nesta segunda-feira. Os papéis tinham alta de 0,96% às 13h30.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Atualização: Vale, CSN Mineração, Petz, Petrobras e outros destaques corporativos

  Publicado às 13h32   Ibovespa Às 13h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,29% aos…

24 de abril de 2024

Dividendo da Canadian National Railway (CNIC34) e de outras 8 companhias

  Publicado às 12h48   Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…

24 de abril de 2024

Dividendo da Metlife (METB34)

  Publicado às 11h17 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA DE…

24 de abril de 2024

Rápidas: Vale, Petrobras, Eneva, PetroReconcavo, Neoenergia, Copel, Tesla, Weg

Publicado às 11h04   Ibovespa O Ibovespa operava entre perdas e ganhos. Às 11h04 caía…

24 de abril de 2024

Ibovespa futuro, dólar e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 9h39   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDM24 – contrato com vencimento…

24 de abril de 2024

BlackRock eleva participação na Copel (CPLE6)

Publicado às 9h06   A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, elevou participação…

24 de abril de 2024