- Finance News - https://financenews.com.br -

A análise do Safra para o Itaú (ITUB4)

 

 

Publicado às 14h23

 

Em um relatório (acesse a íntegra aqui) [1] postado em seu site, o Safra informou que realizou uma reunião com a equipe de Relações com Investidores do Itaú Unibanco (ITUB4), representada por seu vice-presidente sênior, Gustavo Rodrigues, e a gerente de RI, Michelle Corda.

No encontro foram discutidos os principais temas estratégicos para o Itaú.

“Em nossa opinião, o banco parece confiante em cumprir sua orientação do ano em todas as suas linhas. Destacamos a força do Itaú em volumes de crédito e expansão em receita com clientes, enquanto a normalização de empréstimos não pagos parece estar funcionando conforme o esperado”, escreve a equipe de analistas no relatório.

Ainda segundo o relatório, o volume de empréstimos do Itaú deve continuar sendo suportado principalmente pelos particulares, trazendo uma melhora no mix para a receita. 

Já a originação de crédito para consignado deve aproveitar o aumento da margem de crédito consignado (de 5 pontos percentuais para 40%), avalia o Safra, destacando que o Itaú está preparado para continuar apresentando forte desempenho em margem financeira ao longo do ano.

A equipe de analistas ressalta que o Itaú está preparado para continuar apresentando forte desempenho em margem financeira ao longo do ano. Seguindo as expectativas positivas sobre o crescimento do volume de crédito, reprecificação de spreads e melhoria do mix, a receita com os clientes deve continuar a se expandir sequencialmente em dois dígitos no ano, reporta o relatório.

“A nosso ver, além do bom desempenho em margem financeira de crédito de operações, a remuneração do capital de giro do Itaú deve permitir que o Itaú atinja uma faixa superior de sua orientação para esta linha”, afirma o time, ressaltando que espera que a margem financeira, com os clientes e com o mercado, seja um dos principais impulsionadores do crescimento dos resultados do Itaú este ano.

O Safra espera que a inadimplência do banco continue se movendo em direção aos níveis pré-pandemia. 

“Continuamos com uma visão positiva do Itaú, que nos parece uma alternativa de qualidade entre os Bancos brasileiros, com boa execução e múltiplos bastante atrativos”, avalia a equipe.

Foi reiterada a recomendação de “compra” com o preço-alvo de R$ 32 até o final de 2022.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]