Vale a pena investir no Banco Inter? Veja a análise

17 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 14h10

 

O Inter (BIDI11) divulgou na noite de segunda, 16, o resultado do 1T22. O BTG Pactual avalia que, no geral, foi um trimestre “neutro” para a ação. 

Como esperado, a rentabilidade continua sob pressão, destaca o BTG em relatório.

O lucro líquido do Inter foi de R$ 27 milhões, crescimento de 375% na comparação trimestral e de 32% na anual. 

A receita de juros (NII) veio abaixo do que o BTG esperava. As receitas de serviços levaram a receita total a ficar um pouco acima da projeção. 

Impulsionadas pelo aumento das inadimplências, as provisões aceleraram, pressionando o ROE (Retorno sobre o patrimônio), ressalta o relatório.

O time de analistas vê o Inter como uma das melhores plataformas para pessoas físicas do país, ostentando uma marca forte e bastante capaz de atrair grandes somas de depósitos, diversos produtos e um ótimo UX (experiência do usuário). 

Por isso, reiteraram a classificação de “compra”, acreditando que um P/VP de 1,6x mais recente é atraente para uma franquia “tão forte”. 

“No entanto, ainda estamos tendo dificuldade em imaginar um re-rating se o Inter não mostrar sinais claros de monetização”, escrevem os analistas. 

“Isso poderia ser feito, por exemplo, aumentando as taxas de juros de empréstimos como no produto de cartão de crédito rotativo (que acreditamos já estar acontecendo), que historicamente carrega taxas muito abaixo do mercado, ou indicando um crescimento esperado decente em empréstimos de crédito sem garantia”, explica a equipe. 

Para o BTG, o Inter precisa mostrar aos investidores como seu modelo de negócios pode aproveitar a alavancagem operacional. 

“Acreditamos que a empresa tem a capacidade de fazê-lo”, afirma o time do BTG.

Recomendação e preço-alvo

O BTG tem classificação de “compra” com preço-alvo de R$ 30 para a unit BIDI11.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A