Vale a pena investir na Minerva? Veja a análise da Eleven

19 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h55

 

Em um relatório sobre a Minerva (BEEF3) assinado pela analista Diana Stuhlberger, a Eleven informa que, além de seguir enxergando uma demanda internacional bastante aquecida para 2022 com uma oferta global apertada, acredita que a partir do segundo semestre deve começar a ver uma recuperação na disponibilidade de animais para abate no Brasil, contribuindo para menores preços do boi gordo e, portanto, melhores margens para os frigoríficos também no mercado doméstico. 

“Percebendo que o mercado pode ter começado a reagir tardiamente a uma provável reversão de ciclo bovino nos EUA e no Brasil, com tendências de piora de margem lá e melhora aqui, entendemos que as ações de Minerva ainda ofereçam um upside interessante ao nosso preço-alvo de R$ 18”, escreve a analista. Foi mantida a recomendação de compra para a ação BEEF3.

Resultado do 1T22

Com relação ao resultado do primeiro trimestre de 2022 (1T22), a Eleven avalia que, com mais um “forte” crescimento das vendas para o mercado externo, a companhia apresentou uma excelente performance operacional no 1T22, com recorde de receita e EBITDA para um primeiro trimestre, que é sazonalmente o mais fraco do ano. 

Vantagens competitivas:

A Eleven destaca as posições de liderança em todas as categorias e mercados em que a Minerva atua; diversidade geográfica e estrutura de distribuição robusta, mitigando riscos e impulsionando a penetração em uma base de clientes grandes e pequenos; e escala no processo produtivo, favorecendo o relacionamento com fornecedores e prestadores de serviço. 

Valuation: 

O preço-alvo da Eleven de R$ 18 para a ação BEEF3 é obtido através da metodologia do fluxo de caixa descontado para a firma com um WACC nominal em reais de 10,8% e crescimento nominal na perpetuidade de 4,0%.

Principais riscos: 

Antes de investir é importante entender os riscos aos quais uma empresa está exposta. Com relação à Minerva, a Eleven ressalta variações cambiais e de commodities afetando custos de matérias-primas; cenário macro mais desafiador, com impactos sobre a renda disponível e desemprego afetando o poder de compra dos consumidores; e mudanças nas preferências e hábitos dos consumidores.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A