Rápidas: Vale, Petrobras, Azul, Enauta, Enjoei, Eletrobras, BB

23 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h32

 

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham alta de 1,8% às 10h31 com o minério de ferro na China fechando no positivo nesta segunda-feira. 

Petrobras

Vale lembrar que, com relação ao dividendo da Petrobras (PETR3, PETR4), a data de corte é nesta segunda, 23. Leia mais aqui.

Enauta

A Enauta (ENAT3) decidiu não prorrogar negociações exclusivas para venda de participação do Campo de Atlanta (veja a notícia aqui).  

Azul

A Azul (AZUL4) recebeu, em 20 de maio de 2022, correspondência da Capital Research Global Investors (CRGI). A CRGI informou que aumentou a participação que administra em ações preferenciais e American Depositary Receipts (ADRs) da Azul.

A CRGI administrava 33.044.562 ações PN da companhia, correspondentes a 9,903% dessa espécie de ação e agora passou a administrar um total de 33.646.662 ações PN e ADRs representativos de ações PN que representam 10,083% dessa espécie de ação, das quais 6.330.000 Ações PN e ADRs são objeto de empréstimo. “Tratam-se de investimentos minoritários que não alteram a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, explicou a CRGI.

Enjoei

Em fato relevante o Enjoei (ENJU3) informou que foi rescindido o contrato de compra da plataforma Gringa.

A operação envolvendo o marketplace de revenda de artigos de moda de luxo estava condicionada à verificação de que o exercício do direito de retirada pelos acionistas dissidentes das deliberações relativas à transação não excedesse o montante total de R$ 1,5 milhão. Tendo sido excedido esse montante, o Enjoei informou que a transação não foi consumada.

A companhia informou que pretende retomar as discussões e estudos em busca de alternativas que atendam aos interesses de ambas as partes.

Eletrobras

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) aprovou a resolução para alterar as regras da capitalização da Eletrobras (ELET3; ELET6). Veja aqui os detalhes.

O próximo passo do projeto será o lançamento da oferta e a publicação do prospecto sobre a capitalização, ainda sem data definida.

Banco do Brasil

Com relação ao dividendo do Banco do Brasil (BBAS3), a data de corte é nesta segunda, 23 (leia aqui os detalhes).

Ibovespa

Às 10h32 o Ibovespa tinha alta de 0,93% aos 109.498 pontos.

Dólar

Às 10h30 o dólar comercial tinha queda de 1,44% a R$ 4,804 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A