PetroRio recebe waiver do direito de aquisição da Repsol Sinopec no Campo de Albacora Leste

30 de maio de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 9h01

 

A PetroRio (PRIO3) informou nesta segunda-feira, 30, que recebeu o waiver do direito de aquisição da Repsol Sinopec Brasil (RSB) no Campo de Albacora Leste (Albacora Leste). 

A conclusão da transação ainda está sujeita às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujo pedido já foi protocolado em 27 de maio, e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

A companhia informou também que foi publicada a certificação de reservas do Campo, elaborada pela DeGolyer & MacNaughton (D&M), com data de referência de 1 de outubro de 2022. 

Segundo a petroleira, as reservas provadas (1P) agora alcançam 431,1 milhões de barris líquidos (MMbbl), incluindo 243,5 MMbbl da nova aquisição.

Já as reservas provadas e prováveis (2P) alcançam 643 MMbbl, incluindo 355 MMbbl de Albacora Leste, enquanto as reservas provadas, prováveis e possíveis (3P) da PetroRio somam 906 MMbbl, sendo 459 MMbbl de Albacora Leste.

Os gráficos abaixo descrevem as reservas da companhia, incluindo agora a participação de 90% no Campo de Albacora Leste.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A