Neoenergia terá ações negociadas na Bolsa espanhola

31 de maio de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 19h21

 

A Bolsa de Madrid aprovou o pedido de incorporação ao mercado para listagem das ações ordinárias de emissão da Neoenergia (NEOE3) no segmento Latibex. A informação foi divulgada na noite desta terça, 31.

As ações serão habilitadas para negociação na Latibex a partir do dia 7 de junho de 2022 (inclusive), sob o código de negociação XNEO. 

A listagem na Latibex não alterará os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da Neoenergia, que seguirão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3, afirmou a empresa.

“A negociação das ações da companhia na Latibex é efetuada diretamente na plataforma da Bolsa de Madrid e visa canalizar investimentos europeus para a América Latina de forma simples e direta, buscando facilitar o acesso de investidores estrangeiros ao seu capital social, podendo, assim, gerar ainda mais liquidez para seus acionistas”, explicou a Neoenergia.  

Início de operação do Parque Solar Luzia

A Neoenergia também informou que iniciou a geração do Parque Solar Luzia na forma de operação em teste. 

A previsão é que a entrada em operação comercial se dê a partir de julho de 2022. 

Segundo a Neoenergia, o início de entrada em operação está em linha com o plano de negócios e a entrada completa em operação comercial se dará ao longo do segundo semestre de 2022. 

Luzia terá capacidade total de 149,3 MWdc e sua energia gerada será destinada à comercialização no mercado livre com parcela relevante já contratada. 

“Esta entrega reforça, mais uma vez, a capacidade da Neoenergia em executar seu plano estratégico e o seu compromisso com a taxa de retorno de seus projetos”, explicou a companhia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A