- Finance News - https://financenews.com.br -

Neoenergia: diretor presidente renuncia ao cargo

 

Publicado às 21h40

 

A Neoenergia (NEOE3) recebeu a renúncia apresentada por Mário José Ruiz-Tagle Larrain ao cargo de Diretor Presidente da companhia. 

A informação foi divulgada na noite desta segunda, 9.

Segundo a empresa, o atual Diretor Presidente da companhia continuará no exercício de suas funções até 15.07.2022, data a partir da qual assumirá novas funções no contexto de sua trajetória profissional dentro do Grupo Iberdrola. 

Mário José Ruiz-Tagle Larrain permanecerá ocupando normalmente seu posto de Membro Titular do Conselho de Administração. 

Para ocupar o cargo de Diretor Presidente até o término do atual mandato da Diretoria Executiva (em agosto de 2023), será proposta à deliberação do Conselho de Administração, em reunião que será realizada no próximo dia 12.05.2022, a eleição de Eduardo Capelastegui Saiz, atual Diretor Executivo de Controle Patrimonial e Planejamento da Companhia. 

“Eduardo Capelastegui Saiz tem amplo conhecimento do setor elétrico brasileiro, acumulado ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional no País, dos quais desde 2016 exercendo várias funções em Neoenergia”, destacou a empresa. 

Para ocupar o cargo de Diretor Executivo de Controle Patrimonial e Planejamento, em substituição ao Eduardo Capelastegui Saiz, até o término do atual mandato, será submetida à deliberação do Conselho de Administração a indicação de Juliano Pansanato de Souza, que atualmente exerce o cargo de Diretor de Controle do negócio de Redes da Neoenergia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]