Minerva exporta primeiros produtos com certificação carbono neutro

2 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h50

 

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou na noite desta segunda, 2, que o seu primeiro produto certificado “Carbono Neutro” no Uruguai teve o primeiro embarque para clientes internacionais realizado na data de hoje. 

“Com a inclusão do selo CO² neutral, concedido por uma organização independente com sistemas de certificação em mais de 100 países, a Minerva Foods pode assegurar que, em todas as etapas de desenvolvimento do produto certificado, realizou a mensuração de emissões correspondentes aos escopos 1 e 3, promovendo compensação a partir do uso de créditos de carbono”, explicou a companhia.

A Minerva destacou que já é carbono neutro no escopo 2 desde o ano de 2020. 

Segundo a empresa, o novo selo, CO² neutral, poderá ser utilizado em quaisquer linhas produzidas pela Minerva Foods, desde que sigam o mesmo racional de redução e compensação de emissões. 

“Este é um grande marco no trabalho que desenvolvemos rumo ao Carbono Neutro. Iniciamos a inclusão deste novo selo nas linhas produzidas no Uruguai como resultado das melhores práticas adotadas pelos pecuaristas locais no trabalho de redução de emissões de GEE. O Uruguai é também um país estratégico para nossa companhia, com entrada em grandes mercados mundiais. Além de evidenciar mais um avanço em nossas iniciativas de descarbonização, este lançamento oferece ao mercado global uma opção de produto ainda mais sustentável”, ressaltou Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods. 

As fazendas, responsáveis pela produção dos primeiros lotes que originaram os produtos com a certificação carbono neutro, tiveram suas respectivas pegadas de carbono certificadas a partir do selo “Mensurando Carbono”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A