Gol anuncia transição na liderança executiva

16 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h30

 

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) informou nesta segunda, 16, que seu Diretor Presidente, Paulo Kakinoff, fará a transição de seu cargo tornando-se membro do Conselho de Administração. 

O Vice-presidente de Operações, Celso Ferrer, sucederá Kakinoff como Diretor Presidente a partir de 1º de julho de 2022. 

“Temos o prazer de anunciar Celso Ferrer como Diretor-Presidente da Gol, disse Kakinoff. Celso e eu trabalhamos lado a lado há mais de sete anos. Trata-se de um executivo experiente e muito bem-preparado. Um dos mais competentes que conheci em toda minha carreira profissional”, destacou. 

Atuando como Diretor-Presidente desde 2012, Kakinoff liderou a Gol em momentos de grande turbulência do setor. 

“Temos uma brilhante equipe de líderes e o nosso Conselho sempre se dedicou, de forma disciplinada, à sua fundamental atribuição de supervisionar um plano de sucessão bem estruturado para os principais cargos de liderança,” disse Constantino de Oliveira Junior, Presidente do Conselho de Administração. 

“Kakinoff foi um grande Diretor-Presidente ao longo da última década e desenvolveu um excelente grupo de líderes para conduzir nossa empresa aérea à próxima década. Estamos entusiasmados pela oportunidade de continuarmos trabalhando juntos no Conselho.” 

Celso, 39 anos, é um executivo de longa data da Gol com experiência ampla e profunda. Ele ingressou na empresa aérea em 2003, e ocupou cargos como Vice-presidente de Planejamento e Vice-presidente de Operações. 

Celso também é um piloto de aeronaves Boeing 737. É formado em economia pela Universidade de São Paulo, em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD. 

“Estou honrado e animado com o convite para exercer o cargo de Diretor-Presidente,” disse Celso.