MANCHETE PRINCIPAL

Embraer: Eve Holding começa hoje a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo ‘EVEX’

Reprodução: eveairmobility.com

 

 

Publicado às 9h53

 

A Eve Holding Inc. anunciou nesta terça, 10, que suas ações ordinárias e warrants começarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) hoje sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente. 

A administração da companhia participará de uma cerimônia de abertura na NYSE hoje em comemoração à listagem pública, dando sequência à conclusão, em 9 de maio de 2022, de uma combinação de negócios entre a Zanite e a EVE UAM, LLC, líder no desenvolvimento de produtos e soluções de última geração para a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e subsidiária da Embraer (EMBR3). 

“Hoje, comemoramos um marco histórico de uma jornada iniciada há quase cinco anos na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer, líder no setor de aviação global”, disse André Stein, co-CEO da Eve. 

“Esta transação é uma facilitadora fundamental da nossa missão de nos tornarmos líderes em um mercado potencial de UAM de US$ 760 bilhões”. 

A Eve destacou em um comunicado que criou uma solução de UAM abrangente, prática e eficiente em termos de capital, abrangendo projeto e produção de veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês), serviço e suporte, operações de frota e gerenciamento de tráfego aéreo urbano (UATM, na sigla em inglês).

“Acreditamos que a Eve está em uma posição única para desenvolver, certificar e comercializar nossas soluções de UAM em escala global”, explicou Jerry DeMuro, co-CEO da Eve. 

“Nosso pipeline de pedidos para o lançamento é de 1.825 veículos, garantidos via cartas de intenção não-vinculativas, composto por 19 clientes líderes em seus setores, que também investiram na Eve. Dentre esses clientes, temos Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways e SkyWest. Eles fornecem uma validação poderosa de nossa estratégia de negócio e visão”. “Acreditamos no grande potencial do mercado global de UAM e a Eve está bem posicionada para ser líder mundial com um novo modelo de transporte urbano eficaz e sustentável”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. 

A parceria estratégica da Eve com a Embraer inclui uma licença isenta de royalties para a propriedade intelectual de fundo da Embraer para ser usada no mercado de UAM, bem como acesso a milhares de funcionários altamente qualificados da Embraer em uma base flexível e prioritária, além do uso da infraestrutura global da Embraer, de acordo com os termos de determinados acordos de serviços entre a Embraer e a Eve.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 7h52   Notícias corporativas (clique nos links abaixo para ler os detalhes)…

8 de agosto de 2022

BB Seguridade anuncia dividendo de R$ 1,03 por ação

  Publicado às 7h20   BB Seguridade anuncia dividendo  A BB Seguridade Participações (BBSE3) informou…

8 de agosto de 2022

Sanepar: a avaliação para o resultado da companhia

  A Sanepar (SAPR11) divulgou na semana passada o resultado do segundo trimestre de 2022…

8 de agosto de 2022

Enauta: parada programada no Campo de Atlanta em fase final

  Publicado às 23h   A Enauta Participações (ENAT3) informou na noite deste domingo, 7,…

7 de agosto de 2022

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

    Atualizado às 23h05   Eventos no radar do mercado nesta semana: Ata do…

7 de agosto de 2022