Eletrobras pede à CVM registro automático da oferta pública de ações

27 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h09

 

A Eletrobras (ELET3, ELET6) deu mais um passo importante para sua privatização e lançou sua oferta de ações.

A companhia informou nesta sexta, 27, que submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro automático da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da companhia, inclusive sob a forma de American Depositary Shares (ADS), representados por American Depositary Receipts (ADR), a ser realizada simultaneamente no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação das ações no exterior; e no exterior, mediante uma oferta pública de distribuição primária de ações, sob a forma de ADS, representados por ADR. 

A estatal pediu ainda registro de oferta secundária de ações, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação das ações no exterior. 

O pedido de registro da oferta está sob análise da CVM. 

A companhia vai emitir, inicialmente, 627,7 milhões de novas ações ordinárias, em oferta primária no âmbito da capitalização.

“A oferta somente terá início após a concessão dos devidos registros pela CVM. Não será realizado qualquer registro da oferta ou das ações, incluindo sob a forma de ADS, representados por ADR, em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM, e nos Estados Unidos da América, junto à SEC”, explicou a Eletrobras.

O início do período de reserva será de 3 a 8 de junho (7 de junho para a reserva prioritária). O processo de coleta de intenções de investimento (“bookbuilding”) será em 9 de junho, quando será definido o preço por ação, segundo comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O início das negociações das ações da oferta será em 13 de junho.

Acesse aqui a íntegra do aviso aos acionistas com todas as informações do pedido.