BTG Pactual eleva Nubank de ‘venda’ para ‘neutro’

23 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 13h44

 

 

Nubank

O BTG Pactual elevou de “venda” para “neutro” a classificação do Nubank (NUBR33). Leia aqui a íntegra do relatório.

O BTG ressalta que a decisão de atualizar ocorre mesmo com o “momentum” para nomes de alto crescimento/alto valuation permanecendo desafiador, e com o fim do período de lock-up podendo criar pressão excessiva nos próximos meses.

“Como sinalizado muitas vezes antes, somos grandes fãs da história e acreditamos que o Nubank está muito bem posicionado para possivelmente se tornar a fintech líder da América Latina nos próximos 5 a 10 anos. Mas o valuation parecia muito ‘errado’ para nós, particularmente em um ambiente em que estamos vendo sinais crescentes de deterioração da qualidade da carteira de crédito”, escreve o time de analistas do BTG.

O Nubank foi rebaixado para “venda” pelo BTG em 10 de fevereiro. Desde então, a ação caiu aproximadamente 58%, e agora é negociada a 4,6x P/VP 2022 vs. 11,6x em 10 de fevereiro, destaca a equipe de analistas.

“Embora ainda indiscutivelmente caro, o Nubank agora tem um valor de mercado de US$ 19,9 bilhões, o que parece mais razoável, ficando abaixo do Itaú, Bradesco, Santander e BB”, afirma o time, ressaltando que após a forte correção, explicações “decentes” da administração sobre a dinâmica recente, e números do primeiro trimestre “muito bons”, está dando ao Nubank o “benefício da dúvida” e se mantendo “neutro”.

O preço-alvo para o papel NUBR33 é de R$ 3,20.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A