Ânima cria fundo para investir em startups de educação

23 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h19

 

A Ânima (ANIM3) informou a criação do seu primeiro Corporate Venture Capital (CVC), que terá a quantia de R$ 150 milhões destinada para investimentos ao longo dos próximos 10 anos em startups das mais variadas especialidades. 

A informação foi divulgada na noite desta segunda, 23.

Segundo a companhia, o fundo de investimento Ânima Ventures deverá investir não somente em edtechs, mas também em startups de diferentes setores que permeiam o segmento de educação e buscam soluções ágeis transformacionais. 

“O fundo de investimento é um complemento às diversas iniciativas de inovação que a companhia vem realizando nos últimos anos e ficará sob gestão do atual CEO da HSM e da SingularityU Brazil, Reynaldo Gama”, afirmou a educacional.  

Ainda segundo a companhia, para esta iniciativa foi formado um Comitê de Investimentos com participação dos cofundadores da Ânima: Daniel Castanho, Marcelo Bueno e Maurício Escobar. 

“Os investimentos serão destinados a startups ‘early stage’ e ‘series A’ com um olhar amplo para diferentes segmentos, e ainda, teremos a criação de uma Venture Builder, que testará algumas teses de investimentos e buscará por empreendedores no mercado que pretendem começar do zero tendo a Ânima Educação como sócia dessa ação”, explicou a Ânima, ressaltando que tem se preparado para esse movimento há três anos, quando decidiu por meio da HSM e da Singularity University pelo lançamento do Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina. 

Durante esse processo, ainda investiu em duas startups: na MedRoom, voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas no setor de saúde; e na Gama Academy, escola de tecnologia que seleciona e capacita profissionais para atuarem nas áreas de programação, design, marketing e vendas.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A