- Finance News - https://financenews.com.br -

A avaliação do Safra para o resultado da Log CP 

Publicado às 13h41

 

O Safra publicou [1]um relatório onde avalia que o resultado do primeiro trimestre de 2022 da Log Commercial Properties (LOGG3) foi forte.

“Seguindo a forte demanda por armazéns ‘triplo A’ em meio ao boom do comércio eletrônico no Brasil, a Log CP ainda parece se posicionar como o principal player do setor de armazéns”, escreve o time de analistas. 

O banco destaca que a empresa tem fornecido, consistentemente, melhores métricas operacionais e forte desempenho financeiro. 

“Em poucas palavras, a empresa teve mais um trimestre sólido em termos de absorção bruta, contabilizando 106 mil m². Assim, sua taxa de vacância estabilizada atingiu impressionantes 1,6% (-100bps a/a e -150bps t/t), estabelecendo um novo recorde da empresa”, destaca a equipe.

O banco avalia que, além disso, a grande demanda por ativos de alta qualidade da Log, principalmente do setor de e-commerce, permitiu atingir uma taxa de pré-locação de 85% sobre os ativos que serão entregues em 2022.

“Em suma, mantemos nossa classificação de compra para LOGG3, dado seu atraente potencial de valorização e forte capacidade de crescimento da empresa, que pode ser atribuído ao seu posicionamento de ponta em um mercado subdesenvolvido e pouco penetrado, com concorrência moderada”, afirma o time do Safra, ressaltando que a geração de valor por meio da reavaliação de novos ativos tende a ser recorrente no longo prazo, o que é fundamental para a estratégia de reciclagem da Log, que deverá contribuir com mais R$ 1 bilhão em geração de caixa por meio da venda de ativos maduros até 2024.

O preço-alvo para a ação é de R$ 48.

Riscos

Antes de investir é importante ficar atento aos riscos aos quais uma empresa está exposta. Com relação a Log CP, o Safra destaca a vacância superior ao esperado; lançamento de empreendimentos próximos aos ativos da Log reduziria o poder de barganha com os locatários e afetaria os novos aluguéis; aumento das taxas de juros, com impacto nos resultados financeiros e maior custo de construção e inflação dos preços de terrenos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]