A avaliação do BTG Pactual para a ação do Grupo Mateus (GMAT3)

10 de maio de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 11h23

 

O BTG Pactual ressaltou em um relatório que o Grupo Mateus (GMAT3) apresentou crescimento resiliente sobre uma base de comparação difícil.

A avaliação do banco é que, apesar do menor Auxílio Emergencial em relação ao 1T21 e uma base de comparação mais difícil, o crescimento do SSS (vendas mesmas lojas, exclui as novas) foi de 13% a/a no 1T22. 

O faturamento atingiu R$ 5,2 bilhões, em linha com a projeção do BTG, crescimento de 36% a/a. 

“Os números do primeiro trimestre mostraram a resiliência das operações do GMAT, embora a rentabilidade tenha ficado um pouco abaixo dos nossos números, enquanto a dinâmica do capital de giro está melhorando gradualmente após a deterioração no final do ano passado”, escreve o time de analistas. 

O banco ainda vê uma perspectiva de inflação alta prejudicando o poder de compra, mas com um cenário melhor pela frente para os varejistas de alimentos. 

“Na frente estrutural, acreditamos que o conhecimento local e a escala da empresa são importantes barreiras de entrada em alguns dos mercados em que atua, enquanto suas perspectivas de crescimento de longo prazo parecem sólidas (32% de CAGR de lucro líquido até 2026) graças ao seu plano de expansão agressivo”, destaca a equipe de analistas.

O BTG tem classificação de “compra” para as ações GMAT3 com preço-alvo de R$ 13. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A