3R Petroleum assina contrato de venda de gás natural para a Bahiagás

27 de maio de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h43

 

A 3R Petroleum (RRRP3) assinou contrato de venda de gás natural à Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), referente ao gás natural produzido nos Polos Recôncavo e Rio Ventura, localizados na Bacia do Recôncavo. O contrato tem vigência até dezembro de 2023. 

A informação foi divulgada nesta sexta, 27.

O contrato prevê a venda inicial de 95.000 m³/dia de gás natural, com incremento sequencial do volume entregue até 205.000 m³/dia em dezembro de 2022. 

De acordo com o contrato, o preço de venda da molécula de gás natural será composto por uma parcela fixa (USD 4,50/MMBtu) e uma parcela indexada ao valor do Brent (até USD 2,5/MMBtu). “Dessa forma, a 3R amplia a previsibilidade da receita oriunda da produção de gás natural do seu portfólio e garante que o preço final de venda da molécula esteja entre USD 6,00/MMBtu e USD 7,00/MMBtu para um Brent de referência entre USD 75,00 e USD 125,00, respectivamente, sendo tais valores líquidos de impostos e custos atrelados às atividades de processamento e transporte do gás natural realizados por terceiros”, explicou a petroleira. 

A 3R destacou que este acordo representa mais um importante resultado do processo de abertura do mercado de gás natural no Brasil, proporcionando a entrada de novos players na cadeia de suprimento de gás em diferentes regiões do país. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A