Ultrapar: plano de investimentos consolidado de 2022 totaliza R$ 1,67 bi

25 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 9h34

 

O plano de investimentos consolidado da Ultrapar (UGPA3) para 2022, considerando as operações continuadas, totaliza R$ 1,672 bilhão.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25.

Segundo a empresa, o valor é superior aos investimentos realizados nos últimos dois anos. 

“A parcela de investimentos com foco em expansão prioriza investimentos para a continuidade do crescimento dos negócios, por meio de aumentos de capacidade e ganhos de eficiência e produtividade”, informou a Ultrapar em um comunicado. 

Os investimentos em expansão da Ipiranga se concentram na otimização da rede por meio de embandeiramento de postos com maior galonagem, na expansão da infraestrutura logística, com a construção das novas bases de operação em Fortaleza (CE), Marabá (PA) e Rio Verde (GO) e na expansão das lojas próprias e franquias da AmPm. 

Os investimentos da Ultragaz serão direcionados principalmente à expansão e requalificação de tanques para novos clientes no segmento granel, além de revitalização e abertura de revendas. 

A Ultracargo focará seus investimentos em expansão principalmente na outorga do terminal de Vila do Conde (Belém, PA), na expansão da área IQI13 no porto de Itaqui (MA) e na renovação do contrato de arrendamento em Santos (SP). 

A parcela com foco em manutenção será destinada à sustentação dos negócios e contempla principalmente investimentos em manutenção dos ativos, segurança, tecnologia da informação, e renovação e reforma dos pontos de venda.