Rápidas: Azul, Braskem, Petrobras, JBS, Marfrig, Multilaser, São Carlos

7 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 10h29

 

Azul 

A Azul (AZUL4) divulgou hoje que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 68,6% em relação a março de 2021, frente a um aumento de 52,6% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,7%, um aumento de 7,5 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021. 

“Em março, vimos uma melhora significativa nas vendas, impulsionada por uma das mais aceleradas retomadas do segmento corporativo do mundo. Embora tenhamos vivenciado alguns desafios da Omicron no 1T22, estamos felizes em relatar que já superamos, e estamos focados na execução do nosso plano de negócios para 2022, com a recuperação total da demanda do corporativo que ainda está por vir e as vantagens da valorização do real frente ao dólar”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

Braskem

As ações da Braskem (BRKM5) tinham alta de +7% às 10h25 com os investidores repercutindo a notícia do Valor Econômico sobre a empresa. Segundo o jornal, a gestora americana Apollo Capital fez uma oferta não-vinculante para adquirir a participação da Novonor (ex-Odebrecht) na petroquímica Braskem (BRKM5). A Apollo ofereceu R$ 44,57 por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem. Leia mais aqui.

Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) tinham alta por volta de 10h20 após a companhia confirmar que José Mauro Coelho foi indicado como CEO e Marcio Weber para presidir conselho de administração (veja mais aqui). 

JBS e Marfrig 

De acordo com agências de notícias, a China interrompeu compras de duas unidades de carne bovina e de uma produtora de frango.

O embargo vale para a unidade de carne bovina da JBS (JBSS3) em Goiás, a unidade de carne bovina da Marfrig (MRFG3) no Mato Grosso. A suspensão deve durar pelo menos uma semana. 

Multilaser 

A Multilaser (MLAS3) informou nesta quinta, 7, que, tendo em vista a autorização concedida em caráter excepcional pela B3 para a redução do percentual de ações em circulação, seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações.

O máximo de ações que podem ser recompradas é de até 17.231.323 ações representando 10,00% do total em circulação e 2,10% do total de ações de emissão da companhia.

O programa encerra em 7 de outubro de 2023.

São Carlos

A São Carlos Empreendimentos e Participações (SCAR3) informou que, a agência classificadora de risco de crédito Moody’s Local atribuiu o rating corporativo “AA.br”, com perspectiva “Estável”. 

Ibovespa

Às 10h29 o Ibovespa tinha baixa de 0,13% aos 118.061 pontos.

Dólar

Às 10h25 o dólar comercial tinha alta de 0,28% a R$ 4,728 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A