MANCHETE PRINCIPAL

Para o Safra, Marfrig é favorita entre frigoríficos. Veja a análise

 

Publicado às 14h31

 

O Safra iniciou a cobertura da Marfrig (MRFG3) com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 37,30 até o final de 2022.

“Em nossa opinião, embora os resultados de curto prazo devam se deteriorar quando comparado aos níveis recordes observados nos últimos trimestres, as margens devem permanecer acima dos níveis históricos e a avaliação atual é muito barata para ser ignorada”, escreve o time de analistas em relatório, destacando que, além disso, a consolidação da BRF traz opções interessantes e uma maior diversificação para Marfrig.

O Safra avalia que os resultados consistentes e a geração de caixa da Marfrig devem contribuir para um múltiplo EV/EBITDA mais alto e mais normalizado, que deve mais do que compensar uma margem em declínio.

No relatório, o banco estima que as margens nos Estados Unidos devem diminuir nos próximos trimestres, o que deve ser impulsionado pelo aumento dos custos do gado, já que os preços da carne bovina parecem ter espaço para permanecer estáveis ​​mesmo no atual nível alto, com uma demanda globalmente aquecida.

Atualmente, 74% do faturamento da Marfrig (controladora) vem de sua divisão América do Norte.

Na América do Sul, a instituição financeira espera melhora de margens no curto prazo, especialmente a partir da segunda metade de 2022 em diante, uma vez que uma oferta crescente de gado e mercados de exportação aquecidos devem compensar o enfraquecimento das condições macroeconômicas locais.

Com relação à BRF (BRFS3), o banco ressalta que deverá trazer mais benefícios. “Mesmo sem considerar uma fusão entre as duas empresas (o que é uma possibilidade), uma parceria mais próxima pode render frutos nas áreas comerciais e de logística”, avalia a equipe de analistas.

Vale lembrar que a Marfrig é a maior acionista da BRF com 33,25% das ações.

Pontos positivos e riscos

Para o banco, são aspectos positivos da Marfrig: divisão de negócios nos EUA deve permanecer bastante lucrativa; maior potencial de valorização pela consolidação da BRF; a reestruturação corporativa pode liberar mais valor no futuro.

Entre os riscos, o Safra destaca uma redução significativa nas margens de carne bovina dos EUA pode ter um impacto negativo; e um novo movimento agressivo de M&A pode ter impacto no fluxo de caixa e na alavancagem.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

Published by
Redação
Tags: MarfrigMrfg3

Recent Posts

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 7h52   Notícias corporativas (clique nos links abaixo para ler os detalhes)…

8 de agosto de 2022

BB Seguridade anuncia dividendo de R$ 1,03 por ação

  Publicado às 7h20   BB Seguridade anuncia dividendo  A BB Seguridade Participações (BBSE3) informou…

8 de agosto de 2022

Sanepar: a avaliação para o resultado da companhia

  A Sanepar (SAPR11) divulgou na semana passada o resultado do segundo trimestre de 2022…

8 de agosto de 2022

Enauta: parada programada no Campo de Atlanta em fase final

  Publicado às 23h   A Enauta Participações (ENAT3) informou na noite deste domingo, 7,…

7 de agosto de 2022

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

    Atualizado às 23h05   Eventos no radar do mercado nesta semana: Ata do…

7 de agosto de 2022