Itaú faz acordo com a Totvs para criar uma joint venture

12 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h27

O Itaú (ITUB4) informou na noite desta terça-feira, 12, que celebrou com a Totvs (TOTS3) um acordo para a constituição de uma joint venture (JV), denominada preliminarmente Totvs Techfin, que terá como objetivos a distribuição e a ampliação de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em uso intensivo de dados, voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e funcionários. 

O acordo estabelece que a Totvs contribuirá, antes do fechamento da transação, com os ativos da sua atual operação Techfin para a companhia que o Itaú Unibanco passará a ser sócio com 50% de participação no capital social, sendo que cada sócio poderá indicar metade dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria. 

Pela participação, o Itaú Unibanco pagará à Totvs R $610 milhões e, como preço complementar (earnout), pagará até R$ 450 milhões após 5 anos mediante o atingimento de metas alinhadas aos objetivos de crescimento e performance. 

Além disso, o Itaú Unibanco contribuirá com o compromisso de funding para as operações atuais e futuras, expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos na Techfin. 

“A parceria cria uma empresa que combinará tecnologia e soluções financeiras, somando as expertises complementares dos sócios para ofertar a clientes corporativos, de forma ágil e integrada, as melhores experiências de contratação de produtos diretamente nas plataformas já oferecidas pela Totvs”, afirmou o Itaú no fato relevante, destacando que essa união das capacidades com a Totvs também permitirá à nova companhia explorar oportunidades de forma personalizada e contextualizada, antecipando necessidades dos clientes e de forma totalmente alinhada com a estratégia e evoluções do Open Finance para empresas. 

“Além disso, a parceria reforça a posição de vanguarda do Itaú Unibanco e da Totvs na transformação digital e evolução da indústria financeira”, ressaltou o banco. 

A conclusão da operação está sujeita às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e do Banco Central.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A