Hidrovias do Brasil diz que contrato para transporte de minério da Vale continua em vigor

4 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h09

 

A Hidrovias do Brasil (HBSA3) afirmou nesta segunda-feira, 4, que o contrato de transporte fluvial celebrado entre sua controlada Girocantex e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale International, com a Vale International como garantidora, com data de 17 de julho de 2012, conforme aditado de tempos em tempos, segue em vigor, com prazo até março de 2039.

A afirmação da Hidrovias é um esclarecimento ao mercado após notícias recentes veiculadas na mídia.

Segundo o comunicado da Hidrovias, a operação e a prestação de serviços seguem sendo realizadas regularmente, nos termos do contrato. 

“O contrato é celebrado na modalidade take or pay e tem como objeto a prestação de serviços de transporte de 3.250.000 (três milhões e duzentos e cinquenta mil) toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná”, afirmou a Hidrovias. 

A companhia explicou que a cessão desse contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do contrato (Vale International S.A.) só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no contrato. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A