Fitch afirma ratings da Klabin; perspectiva ‘estável’

25 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h58

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB+’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Klabin S.A. (Klabin). 

A agência também afirmou os ratings ‘BB+’ das notas seniores da Klabin Finance S.A. e da Klabin Austria Gmbh, garantidas pela Klabin. 

A perspectiva dos ratings corporativos permanece “estável”.

“Os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de papel e embalagens, sua ampla base florestal, que lhe permite ter baixa estrutura de custo de produção, e a elevada integração vertical de suas operações”, destaca a agência, afirmando que a sólida posição de liquidez da Klabin e o baixo risco de refinanciamento continuam sendo importantes considerações de crédito. 

A Fitch espera que a geração de fluxo de caixa da Klabin irá se manter forte, devido aos preços mais altos da celulose e das embalagens, à forte demanda nos segmentos de papel e embalagens e ao volume adicional do projeto Puma II, que iniciou suas operações em agosto de 2021.

“Isto deve permitir que a empresa conclua seu ciclo de expansão em 2023, com aproximadamente USD4,5 bilhões de dívida líquida, o que permanece consistente com o rating ‘BB+’, com Perspectiva Estável”, escreve o time de analistas da agência em relatório.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A