Fitch afirma ratings da Dasa; perspectiva revisada para ‘negativa’

1 de abril de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 21h27

 

A Fitch, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, afirmou nesta sexta, 1°, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Diagnósticos da América (DASA3) e de sua subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares. 

A agência afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ das debêntures quirografárias da Dasa, bem como o da primeira emissão de debêntures com garantia real da Ímpar.

A perspectiva dos ratings corporativos foi revisada para “negativa”, de “estável”.

“A revisão da perspectiva dos ratings de ambas as companhias para negativa incorpora a pressão no perfil financeiro consolidado da Dasa, devido à sua agressiva estratégia de crescimento por meio de aquisições financiadas majoritariamente por dívida, o que deve retardar o processo de desalavancagem ante o inicialmente esperado”, afirmou a agência.

A Fitch destacou que as métricas de crédito da Dasa são “fracas” para o nível atual do rating e a companhia tem o desafio de fortalecer suas margens operacionais e reduzir sua alavancagem financeira, de forma a evitar uma ação de rating negativa. 

“Novas aquisições não estão incorporadas aos ratings, e caso ocorram, e impliquem aumento da dívida líquida, irão acelerar as pressões de rebaixamento dos ratings”, afirmou a agência.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A